LBV - DIGA SIM

Um ônibus estudantil pertencente a Prefeitura de Sertânia foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal do posto de fiscalização em Cruzeiro do Nordeste (Sertânia). A apreensão foi motivada por questão de irregularidades tanto no próprio ônibus, quanto com o condutor do veículo.

Segundo informações do site Tribuna do Moxotó, o veículo estava sendo conduzido por um motorista inabilitado e sem os equipamentos obrigatórios de segurança. O ônibus e os estudantes, que passaram pelo constrangimento de ficarem horas e horas parados no posto rodoviário, só foram liberados após a chegada de um motorista devidamente habilitado e dos equipamentos.

Estavam faltando extintor e outros itens necessários para que esse tipo de transporte trafegue levando segurança para seus passageiros, que nesse caso são crianças e adolescentes.

Para dirigir esse tipo de transporte o motorista tem que ter carteira de habilitação categoria “E”, além de um treinamento especial para conduzir estudantes. O motorista do ônibus apreendido não tinha nenhuma coisa, nem outra.

Com informações do blog a Folha das Cidades

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here