LBV - DIGA SIM

 Construída ainda nos anos 20, o prédio da prefeitura velha, localizada na Avenida Cel. Antonio Japiassu, por vários anos sede do Governo de Rio Branco, antigo nome da cidade de Arcoverde, deverá ser tombada e a proposta da Câmara de Vereadores é revitalizar e abri espaço para a área administrativa da casa legislativa e para um museu da cidade.

O prédio que estava cedido a Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado para funcionamento da Agência do Trabalho foi alvo de um incêndio em fevereiro deste ano. Com isso, a Agência do Trabalho alugou um novo espaço aonde passou a funcionar.

Na última sessão, os vereadores defenderam que o prédio histórico que retrata um importante momento da vida dos arcoverdenses deve ser restaurado, tombado e abrir espaço para os trabalhos da Câmara e outra área para um museu. Segundo a presidente da Casa James Pacheco, a prefeitura não teria nenhuma despesa com a restauração do prédio, ficando a cargo da Câmara.

O tema foi levantado pela vereadora Zirleide Monteiro e logo depois a presidente da Câmara e vereadora Célia Almeida disse que já estava se mexendo no sentido de garantir que aquele patrimônio de Arcoverde fique com os arcoverdenses, seja tombado e restaurado sem utilizar um centavo da prefeitura. Seria tudo custeado pela Câmara de Vereadores. 

Os vereadores pretendem protocolar junto aos governos municipal e estadual a solicitação do espaço com o compromisso de fazer as revitalizações necessárias para manter a história do povo de Arcoverde ali retratadas.

Recentemente surgiu comentários de que a prefeita de Arcoverde estaria definindo a doação, ou seja, a entrega daquele patrimônio histórico do povo de Arcoverde ao Governo do Estado, que não teria nenhuma preocupação com a preservação do patrimônio, já que, quando assumiu para a Agência do Trabalho mexeu com partes históricas do prédio, chegando até a arrancar o brasão do Governo de Rio Branco, recolocando-o de volta após reclamação. 

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here