Anúncios

A Black Friday 2017 tem tudo para ser uma edição de sucesso em Pernambuco. A data, comemorada hoje, oferece descontos em lojas dos mais variados segmentos. Para Pernambuco, a previsão é que o volume total de compras ultrapasse R$ 62 milhões. Shoppings e supermercados estão aproveitando a data para atrair clientes.
O Extra, por exemplo, começou a oferecer os descontos desde as 22h de ontem em suas lojas e continuou funcionando durante a madrugada de hoje. Um esquema especial de segurança e disposição dos produtos foi montado, incluindo a separação dos produtos em ilhas e caixas específicos. As ofertas vão ser oferecidas até a meia-noite de hoje.

De acordo com Jorge Faiçal, diretor de marketing do GPA, grupo do qual o Extra faz parte, as vendas da sexta-feira da Black Friday representam dez vezes mais do que é vendido em sextas comuns. A expectativa é de um crescimento de dois dígitos quando comparado com a mesma época do ano passado. Além das lojas físicas, o Extra também está oferecendo descontos pelo aplicativo da marca. Desde a manhã de ontem os participantes do Clube Extra puderam ativar parte das ofertas pelo aplicativo e realizar as compras de forma antecipada até as 18h do mesmo dia. Todas as categorias das lojas do Extra contam com promoções, mas o foco são os eletroeletrônicos, principalmente celulares e televisores. Além disso, uísques, vodcas e cervejas vão ser destaque da edição 2017 da data que é conhecida pelos grandes descontos.

Em sua primeira Black Friday, o Assaí Atacadista também está apostando em ofertas nas bebidas e nos eletroportáteis, que são novidade nas lojas. Outro destaque da rede são os produtos de limpeza, já tradicionais na casa por apresentarem um preço competitivo. O Assaí Atacadista realizou uma semana inteira de descontos, desde o dia 20 até hoje. A expectativa é de crescimento de 20% nas vendas, quando comparado com uma semana normal. De acordo com Wlamir dos Anjos, diretor comercial da empresa, a Black Friday é uma data muito importante para o público do Assaí. Além das ofertas, os clientes que gastarem mais de R$ 100 podem concorrer a um Fiat Toro.

O Pão de Açúcar participa pelo 6º ano consecutivo da Black Friday e, para este ano, traz uma novidade: todas as ofertas devem ser ativadas pelo aplicativo do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais. Será a primeira vez que uma marca faz uma ação para a data nesse formato no país. O cliente ativa as promoções pelo app e vai até uma das lojas da rede – Pão de Açúcar ou Minuto Pão de Açúcar – para realizar a compra. A ação começa às 6h de hoje em todas as lojas da rede (exceto as localizadas em shoppings centers, que respeitam o horário do estabelecimento) e terminam no fechamento de cada unidade. São descontos de até 60% em diversas categorias de produtos, incluindo itens das melhores marcas nacionais e importadas de alimentos e bebidas. As ofertas valerão exclusivamente para hoje.

A rede Walmart também antecipou a Black Friday. Desde quarta-feira as lojas estão com ofertas especiais. São mais de mil itens em promoção. No ano passado, a categoria que mais se destacou foi a de televisores. A expectativa com a edição deste ano é vender ainda mais TVs do que ano passado. Além disso, a pretensão é vender 30% a mais smartphones do que em 2016. Notebooks e bebidas também estão entre as ofertas em destaque. A rede Walmart incluiu os supermercados Hiper Bompreço, Bompreço, Walmart Supermercado e TodoDia.

Shoppings – Os shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) também têm expectativas boas. Os descontos são de até 70%. O Shopping Recife, localizado no bairro de Boa Viagem, espera um aumento de 85% nas vendas do mall sobre um dia comum. “Como em todos os anos, trabalhamos para que os nossos lojistas ofereçam grandes descontos no evento. No entanto, cada operação tem a sua estratégia de divulgação e descontos”, explica Renata Cavalcanti, gerente de marketing do centro comercial. De forma geral, as promoções serão de até 70%. O fluxo de pessoas também deve aumentar: a expectativa é de que 100 mil pessoas visitem o mall na Black Friday. Em um dia o comum, a média fica em 65 mil clientes.
Já no Shopping RioMar, que fica no Pina, a Black Friday vai de hoje a domingo, apesar de o horário estendido (6h à 0h) só ser adotado no dia do evento. Os descontos também vão até 70% e a expectativa de fluxo de pessoas é de 12% a mais em relação ao ano passado. Para facilitar o acesso dos clientes, o shopping solicitou reforço nas linhas de ônibus do Grande Recife que chegam até o RioMar. No Shopping Guararapes, localizado no bairro de Piedade, as promoções serão de até 50%. Assim como no RioMar, os descontos vão durar o final de semana inteiro. “Mas o dia mais forte será a sexta-feira, quando esperamos receber 90 mil clientes, praticamente o dobro de um dia comum”, diz Dora Linhares, gerente de Marketing do mall.
Na Zona Norte do Recife também será possível encontrar bons descontos. No Plaza Shopping, que fica em Casa Forte, eles também vão até 70%. A expectativa é de um aumento de 9% nas vendas em relação ao Black Plaza do ano passado. No Tacaruna, que fica em Santo Amaro, esse número sobe para 14%. Para as pessoas que moram em locais mais afastados do Centro do Recife, como os municípios de Paulista e Cabo, as opções de aproveitar a Black Friday estão no Paulista North Way e no Costa Dourada. Os dois oferecem descontos de até 70%.

O Shopping Costa Dourada espera triplicar o número de clientes na Black Friday. Foram 20 mil pessoas no ano passado. Além disso, a expectativa é de um crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período de 2016. “Já estamos sentindo a melhora da economia. Os consumidores estão querendo comprar mais e os lojistas mais confiantes”, diz Edésio Alves, gerente de marketing do shopping. Já o Paulista North Way espera um aumento de 25% nas vendas.

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui