Anúncios

presidentes das 13 autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco. A reunião foi conduzida por Antonio Habib, presidente da Assiespe, entidade que representa as instituições no Estado. Marcado por avaliações do trabalho da associação, o encontro também possibilitou encaminhamentos e a assinatura do termo de adesão ao Programa Universidade para Todos em Pernambuco – Proupe.

A adesão ao novo edital sela a finalização de uma etapa nas tratativas que envolvem o programa. A solenidade foi convocada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti, órgão do Governo do Estado responsável pela condução do Proupe. A secretária Lúcia Melo, participou do ato e destacou a participação do programa na qualificação profissional de centenas de pessoas, especialmente aquelas que se enquadram nas áreas que são priorizadas.

O fomento ao ingresso no ensino superior em Pernambuco, através de bolsas de estudos do Proupe, foi uma das bandeiras defendidas pela gestão do  professor Habib frente à Assiespe. A abertura do diálogo com o Governo do Estado, através da Secti, foi um dos vetores que permitiu a requalificação do programa, o que garantiu a expansão no número de bolsas e oportunizou que mais pessoas tenham acesso a graduação.

Habib credita o êxito das negociações com o Estado à disponibilidade da secretária Lucia Melo e o empenho da equipe da Assiespe. “A assinatura do novo edital do Proupe foi uma meta que traçamos lá atrás e buscamos incansavelmente. Esta é apenas uma das muitas ações que ainda pretendemos implementar na Assiespe, no que se refere a democratização do ensino superior no interior do estado de Pernambuco”, destacou o presidente da associação.

O novo edital do Proupe irá conceder 1.300 bolsas de estudo em 2018.1. As inscrições serão realizadas no período de 18 de dezembro de 2017 a 03 de janeiro de 2018, através do site da Secti (www.secti.pe.gov.br) .  A secretária Lúcia Melo garantiu que no segundo semestre de 2018 serão concedidas mais 1.000 novas bolsas.

Fotos: divulgação

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui