Anúncios

A Polícia Federal cumpre 14 mandados nesta sexta-feira (22) em uma operação que investiga fraudes no Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para beneficiar uma empresa do ramo de bebidas. A operação “Caixa 3” ocorre no Ceará e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

De acordo com a Polícia Federal, um diretor da Odebrecht disse em acordo de delação premiada na operação Lava Jato, que recursos utilizados para construção de fábricas de uma cervejaria no Nordeste foram usados para alimentar um esquema montado pela construtora e a empresa do ramo de bebidas. O esquema gerava doações a campanhas eleitorais.

G1 entrou em contato com o Banco do Nordeste, mas, até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas.

Conforme a Polícia Federal, os 14 mandados são de busca e apreensão contra pessoas supostamente envolvidas em um esquema de gestão fraudulenta dentro do BNB. As medidas judiciais foram expedidas pela 11ª Vara Federal de Fortaleza.

Ao todo, 72 policiais federais e 10 agentes da Controladoria Geral da União (CGU) participam da operação.

A polícia ainda não confirmou se houve prisões durante o cumprimento dos mandados. Delegados da PF concederão uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para divulgar os detalhes sobre a investigação.

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui